
Esta capacitação é composta de dois módulos complementares: o primeiro visa a capacitar os participantes para o desenvolvimento e implementação de estratégias eficazes com foco na comunicação da marca empregadora para a atração, engajamento e retenção de talentos. O segundo módulo vai capacitar os participantes para o desenvolvimento de estratégias de posicionamento e visibilidade da indústria em que atua, com foco nos diversos públicos externos e canais, incluindo sites, redes sociais, eventos, feiras, conferências e outras iniciativas de interação com stakeholders.
✔ Como fazer a análise do estado atual da empresa, identificando dores, necessidades e pontos de melhoria.
✔ Desenvolver um planejamento interno de comunicação (endomarketing).
✔ Como comunicar a história, missão, visão, valores e propósito da empresa para o público interno.
✔ Como usar a inteligência artificial (ChatGPT) de maneira autêntica e alinhada ao posicionamento da marca na produção de conteúdos, ações e calendários estratégicos.
✔ Como comunicar missão, visão, valores e propósito da marca para públicos externos, on e offline.
✔ Como construir uma presença online impactante, incluindo site e redes sociais.
✔ Construção de um plano de comunicação integrada, abrangendo ações digitais, presenciais e offline.
✔ O que é posicionamento estratégico e sua importância para pequenas e médias indústrias.
✔ Identificação de públicos de interesse: stakeholders diretos e indiretos.
✔ Diferenciação no mercado: identificando e comunicando os diferenciais da marca.
✔ Como fortalecer a cultura empresarial com o público interno.
✔ Ações de comunicação interna e endomarketing para reter, engajar e atrair talentos.
✔ Análise de cases.
✔ Estratégias de conteúdo para diferentes plataformas, garantindo uma comunicação assertiva e inclusiva que engaja o público-alvo.
✔ Comunicação assertiva.
✔ Construção de narrativas estratégicas.
Informações: IEL-RS (51) 993483474 confirma.iel@ielrs.org.br